31 de jul. de 2008

Construção de Templos





















O Builders for Christ (em português, Construtores para Cristo) é um grupo de voluntários americanos. É composto por membros de congregações da LCMS e há oito anos vem ao Brasil. A cada ano os voluntários erguem dois templos no país. Em junho deste ano, no Maranhão foram dedicadas duas capelas erguidas pelo grupo. Em 11 de junho foi dedicado o templo da congregação Água da Vida, em Imperatriz e no dia 18 foi a vez da congregação Concórdia, Açailândia.

A IELB possui um cadastro de congregações que desejam receber a visita do grupo. Anualmente duas novas missões são indicadas. Após a escolha, o Builders for Christ envia para a IELB o valor equivalente aos custos da fundação, pilares e telhado. Esta quantia é repassada para as congregações beneficiadas, para iniciarem a base do trabalho antes que o grupo chegue. Os voluntários passam uma semana no local e, em conjunto, com a congregação local, levantam as paredes e finalizam o trabalho realizando um culto de dedicação da obra.

Mas o trabalho dos voluntários vai além. Durante o período da construção, o grupo evangeliza a vizinhança, distribuindo material missionário e convidando todos para o culto no novo templo.

Rec. de IELB Notícias, 154

0 comentários: