Dia dos namorados
Ouvi na Rádio Catarinense de que o comércio está otimista, pra não dizer eufórico, em conseqüência do "Dia dos Namorados". Já no sábado passado, "Dia D" em Joaçaba, as vendas superaram todas as expectativas.
E o CDL espera que no dia de hoje, o dia "próprio", haja grande movimento de clientes. Todos comprando alguma lembrança ou presente para o seu amor. São roupas, jóias, flores, celulares, etc., etc. Segundo me falou um dono de uma loja no sábado passado, este ano ele vendeu o dobro do que no ano passado, no "dia d" dos namorados.
Esta é uma questão que nos deve fazer pensar muito. No que viraram todas estas datas comemorativas, como dia das mães, namorados, Natal, etc?
De certa maneira, virou tudo em comércio. Os meios de comunicação estão passando a idéia de que aquele que não dá um presente nestes dias, não tem amor para com aquelas pessoas... O presente seria a forma pela qual se mostra o amor, e ponto final. Sem presente, não tem amor!
E isto já está tão enraizado que, inclusive, aqueles que não ganham presente nestes dias, se sentem magoadas e desprezadas, e acabam ficando ofendidas, bravas... E o resultado, muitas vezes, é tristeza e revolta.
E no resto do ano, como é que fica?... Muitos usam estas datas para aliviar a sua própria consciência. Alguns, que nunca mostram nenhum gesto de afeto, de carinho ou de amor, acham que, se fizerem isto nestas datas "comerciais", então não tem problema...
Aliás, por causa disto, muitas datas de grande significado já perderam o seu sentido verdadeiro. Por exemplo: Natal, ao invés de comemorar o nascimento de Cristo, do Salvador de toda a humanidade, virou uma data de "confraternização" e de presentes.
A páscoa, ao invés de lembrar a morte do Filho de Deus na cruz, e a sua ressurreição no domingo de Páscoa, lembrando a vitória de todos nós sobre a morte pela fé em Jesus, virou época de coelhinhos e chocolates.
E o "Dia dos Namorados", que devia ser um tempo de se pensar sobre o namoro de verdade, e tentar aprender sobre o que a Bíblia ensina sobre o casamento, virou... Bem, pelo que se vê por aí na televisão, não é de admirar no que tem virado o namoro...
Mas a todos que verdadeiramente são de Deus, e procuram viver a sua vontade e seguir o seu modelo de namorar... e casar... a todos estes desejamos um "FELIZ DIA DOS NAMORADOS".
Oportunamente voltaremos para o assunto. Até lá.
0 comentários:
Postar um comentário