10 de jun. de 2009

Dia do Pastor

Oração do Pastor
  • Ó Senhor, habita em minha mente e faze-me pensar conforme a tua vontade; ilumina os meus olhos para que eu possa ver através dos teus; toca os meus lábios e faze-me falar do teu amor; abre meus ouvidos para que eu possa atender às necessidades das pessoas.
  • Continua a abençoar os meus esforços no trabalho da evangelização;
  • Permanece comigo em todo meu ministério;
  • Quando estou deprimido, abatido e desesperado das coisas do teu Reino, ergue-me de novo com as tuas promessas;
  • Eu sei que não sou o homem forte de Deus como muitos pensam;
  • Sem a tua graça, nada sou e nada poderei realizar.
  • Continua a encorajar-me no meu estudo bíblico e vida de oração pessoal; é muito fácil evitar isso com todas as desculpas inerentes à profissão de ministro; protege-me da tentação de substituir, pelo motivo que for, o encontro diário com a tua palavra.
  • Quando eu encontrar com as pessoas neste dia, possam elas ver o teu Filho em minha vida e em minhas palavras; não permitas que eu interprete o papel de Cristo, mas, antes, que seja eu um pequeno Cristo para todos os meus irmãos.
  • Preserva-me de indolência, indiferença, enfado e soberba na rotina do meu chamado;
  • Enche o dia de hoje com teu perdão;
  • Ajusta os acontecimentos à tua sabedoria;
  • Aniquila o maligno com teu poder;
  • Fortalece o meu ministério com o teu vigor;
  • Conforta o sofredor com a tua esperança;
  • Edifica o teu reino com a tua Palavra;
  • Usa-me, Senhor, como teu instrumento;
  • Coloca os meus passos no caminho que tu mesmo trilhaste;
  • Protege-me das areias movediças do mundanismo;
  • Mantém-me fiel ao teu chamado e à minha profissão;
  • Torna-me firme quando estou tentado a fraquejar;
  • Permite que a tua infalível luz da graça penetre em minha vida hoje.
  • Cobre-me, Senhor, a mim e a minha família com a sombra das tuas asas;
  • Envia teus santos anjos para que vigiem sobre a nossa casa;
  • Aceita meu agradecimento pela minha esposa que me ama e é fiel, por meus filhos por meus pais, irmãos, irmãs, e também por meus amigos mais chegados;
  • Continua a derramar tuas alegrias, tuas bênçãos, e também tua disciplina sobre a minha vida e a vida de minha família.
  • Por Jesus Cristo, teu Filho, meu bom pastor. Amém.
Pastor Romualdo, em 10/06/09

0 comentários: