10 de jun. de 2009

Dia do Pastor 2

Ser Pastor é...
Ser Pastor, um grande desafio! Se o culto termina cedo: "O pastor é muito frio e metódico, não deixa o Espírito Santo agir." Se o culto excede do horário: "O pastor é irresponsável e impontual." Se o pastor prega muito: "É muito chato e cansativo!" Se prega pouco: "Não conhece bem a palavra." Se a palavra do pregador de fora falou em sua vida: "Aquele tem Dom de discernimento." Se a palavra do seu pastor falou em sua vida: "Ele sabe tudo de mim, está querendo me expor." Se o pastor faltar a algum culto: "É sem cuidado com suas obrigações." Se algum leigo falta: "Estava cansado e precisava relaxar um pouco." Se o pastor não visita: "É descuidado e relaxado com suas ovelhas." Se visita: "Não tem mais o que fazer, gostar de viver nas casas para filar a bóia dos irmãos." Se sai de casa muito: "Não liga para sua família." Se é caseiro: "É preguiçoso." Se anda mal arrumado: "É muito relaxado, descuidado e pobre." Se anda bem arrumado: "É metido e quer ter aparência de rico." Se os filhos do pastor são peraltas e erram: "O pastor não os educa adequadamente e não os disciplina." Se são seus filhos ou dos irmãos: "Criança é assim mesmo. Carecem de misericórdia e orações." Se o pastor cai em pecado: "É um enganador e vigarista - Alguém dirá: eu já sabia que isto ia acontecer." Se algum irmão cai em pecado: "Coitado! É digno de misericórdia e ajuda." Se o pastor erra em alguma coisa: "Isso é inadmissível, logo surgem mágoas dele." Se alguém erra: "Isso é uma casualidade, temos que perdoar uns aos outros." Se o pastor é bem de vida: "Está roubando a igreja." Se não é bem de vida: "É um homem de pouca fé." Se ora muito: "Está querendo se mostrar e ser santão." Se ora pouco: "É irresponsável e preguiçoso." Se a esposa do pastor não é ativa na igreja: "Coitado do pastor merecia uma esposa bem melhor para ajudá-lo no ministério." Se é ativa: "É metida e gosta de se aparecer."
Rec. do Pastor Luiz A. dos Santos
Pastor Romualdo, em 10/06/09

1 comentários:

Unknown disse...

Geral | 10/06/2009 | 18h28min /DIARIO CTARINENSE.

Pastor gaúcho no Quênia celebra culto em homenagem às vítimas do voo 447
Foram acesas 228 velas para lembrar os passageiros da Air France
Um culto ecumênico foi celebrado nesta quarta-feira pela Capelania de Aviação Civil do Quênia em memória das vítimas do voo 447 da Air France. O pastor gaúcho Carlos Walter Winterle, missionário da Igreja Evangélica Luterana do Brasil em Nairobi, foi um dos celebrantes, a convite da Capelania.

Segundo Winterle, o culto foi dedicado "aos familiares, amigos e funcionários da companhia aérea, lembrando os que morreram a bordo do avião francês".

Foram acesas 228 velas para lembrar os passageiros do vôo 447 da Air France. Representantes da França e do Brasil estiveram presentes. A Embaixadora do Brasil no Quênia, Ana Maria Sampaio Fernandes, o Secretário da Embaixada do Brasil, Adam Jayme Muniz, e representantes da comunidade brasileira em Nairobi estiveram presentes e asseguraram apoio aos familiares das vítimas.

(no dia do Pastor. Que ótimo ler uma notícia assim.)
Abraço.
Renate