28 de abr. de 2014

Novidades no Blog

Olá amados do Senhor!
Boa tarde.

Meus queridos e sempre amigos meus!
Dia do trabalhador – uma reflexão sobre o trabalho e sua origem!

Trabalho é um conjunto de atividades realizadas e esforço feito por indivíduos com o objetivo de atingir uma meta. O trabalho pode ser abordado em várias áreas como economia, física, filosofia, história, sociologia e teologia: “do suor do teu rosto comerás o teu pão.”.
Por que as pessoas trabalham? Seria apenas uma necessidade econômica? “Chegando ao fim de uma entrevista para um emprego, o responsável por “recursos humanos” perguntou ao jovem contador que acabara de se formar, “Qual salário que você estava pensando em ganhar”? O contador respondeu, “na faixa de uns R$ 100.000 ao ano, dependendo dos benefícios”. O entrevistador falou: “o que você acha de um pacote com cinco semanas de férias, seguro saúde, 50% de fundo de pensão, opções de executivo e uma BMW como veículo da empresa”? o jovem contador pulou da cadeira –“nossa, você está brincando”? o entrevistador respondeu, “claro, mas foi você que começou”! Victor Yap. Terminou a alegria!
Qual o sentimento que as pessoas têm com respeito ao trabalho?
Enquanto a maioria gasta uma porção significante de suas vidas no trabalho, parece que uns poucos acham significado e realização naquilo que fazem.
O segredo seria um trabalho novo ou uma atitude nova para com o trabalho que se tem? Um sapateiro convertido perguntou a Lutero o que deveria fazer para servir bem a Deus. Talvez esperasse o conselho de fechar seu negócio e tornar-se pregador do evangelho. Lutero respondeu: "Faça um bom sapato e venda por um preço justo". Ele serviria a Deus sendo um profissional competente, comprometido e honesto. Seu trabalho seria um desafio diário!
De nada adianta ficar ressentido com as atividades laborais ou realizá-las com suspiros e reclamações. A função delas é manter funcionando e não acabar com o trabalhador. Elas permitem a verdadeira contribuição para o mundo, unem as pessoas e dão a chance de fazer diferença individual e coletiva. Elas dão sentido à vida das pessoas!
Uma enfermeira fazia curativos em muitas feridas de um paciente. Alguém impressionado, disse-lhe: “nem por um milhão eu faria um trabalho desses!”. Ela respondeu-lhe: “eu também não faço, mas faço tudo por amor a Jesus, como se estivesse cuidando dele. Ele me amou, cuidou das minhas feridas e aliviou a minha dor. Apenas retribuo esse amor.”. Certamente o trabalho pode dar sentido à existência humana!
Duas palavrinhas:
Trabalho e realização. 
Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis. Provérbios 22.29
O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo. Colossenses 3.23,24


Pastor- Capelão Sergio Becker

0 comentários: