8 de mar. de 2009

Exegese Anatomica

Existem muitas "igrejas" por aí, que fazem verdadeiras aberrações e loucuras em suas exegeses e análises bíblicas. Tiram as mais incríveis conclusões de textos, que não dizem absolutamente nada do que eles falam. Abaixo, segue uma análise humorística neste sentido. Serve para nossa reflexão, e para sabermos como somos abençoados de sermos luteranos, e termos pastores fiéis, que pregam a Palavra em toda a sua pureza. O texto abaixo faz uma análise para tentar dizer de que, na verdade,  o apóstolo Paulo era Aleijado, ou seja, ele "não tinha braços". Divirtam-se...
1. Quando Estêvão foi morto, por que deixaram as roupas aos pés do Jovem Saulo???? Como ia pegá-las sem braços??
2.Quando ia a Damasco, porque caiu do cavalo quando apareceu a luz???? O cavalo se assustou e...  como se segurar sem braços????
3.Por que quando os judeus queriam lhe matar em Damasco, lhe desceram dentro de um cesto??? Se não tinha braços como segurar uma corda???
4.O que era o espinho na carne? Um espinho que ele tinha nas costas e, sem braços, como arrancar???
5.Quando disse: “olhe com que legras grandes lhes escrevo” ... certamente sem mãos, tomou a caneta na boca para escrever e então... viram?...
6.Porque pediu que lhe trouxessem a capa e os livros??? Sem braços não podia levar e necessitava que outro o fizesse.
7.Ele saudava com ósculo santo, porque sem braços não podia estender a mão...
8.Paulo nunca batizou... pois como fazê-lo sem mãos?...
9.Quando do naufrágio, uma cobra venenosa o picou na mão, mas não morreu porque já usava uma prótese de madeira com fim estético.

0 comentários: