28 de jun. de 2011

No dia seguinte:

Na segunda feira dia 20 de junho, foi o dia de colocarmos as fofocas em dia, dizer pra outras pessoas como foi o projeto missionário e passar adiante a emoção que sentíamos a cada porta que batíamos e éramos bem recebidos. Portanto não podemos deixar essa sementinha que foi plantada em nós morrer, assim abrindo espaço para as pessoas que não puderam compartilhar desse primeiro momento conosco que vão ter a segunda chance em setembro !!! Nada é mais gratificante do que fazer o bem ao próximo sem receber nada em troca!!!
Por: Vanessa Maziero Segue as fotos da segunda ....

Sim eles foram tomar café com as Servas !!!

A produção dos Agnolini feito pelas Servas As mulheres trabalhando Tinham que ajudar também a enrrolar os Agnolini !!! hahahaPastor Martinho e Vanessa

22 de jun. de 2011

Momento de reflexão Projeto Macedônia 19/06/2011 JOAÇABA

Almoço Projeto Macedônia Joaçaba 19/06/2011 !!!

Projeto Macedônia

“Cem por cento de aceitação” Fiquei extremamente satisfeito com os resultados alcançados até agora, através das visitas realizadas pelo Projeto Macedônia, junto com a Congregação Santíssima Trindade, em parceria com o Colégio Luterano Santíssima Trindade. Primeiro gostaria de destacar que dentre todas as famílias de pais dos alunos que foram contatadas, todas elas aceitaram com satisfação uma nova visita. Por outro lado, gostei muito da freqüência ao culto-palestra, que reuniu, no sábado à noite, mais de 60 pessoas, que assistiram e participaram até o final. Outrossim, fiquei entusiasmado com a convivência e participação dos 25 voluntários, que se prepararam e fizeram estas visitas, colocando seu tempo, dons e energia a serviço do próximo. Sem falar nas irmãs Bernadete e Diva que prepararam a gostosa macarronada do meio dia. Meu abraço especial à família do pastor Alisson, pelo empenho, visão missionária e hospedagem, bem como ao grande amigo Éber e sua família, pela amizade e apoio em todos os momentos. Meu carinho pela nossa secretária, a Vanessa, por ser incansável e prestativa. Uma menção especial à diretora do Colégio, Dona Marli, pelo seu amor e dedicação e apoio a causa do Reino de Deus. No primeiro final de semana de setembro estaremos de volta, para o segundo treinamento, quando visitaremos novamente as famílias que nos receberam. Já estou com saudades!
Abraços, Martinho Rennecke

É assim que se começa um projeto !!!

Culto palestra no sábado dia 18/06/2011 Pastor Alisson e Luciana Pastor Martinho e Pasto Alisson Treinamento e capacitação no domingo de manhã No dia 19/06/2011
Atentos de como chegar nas casas das pessoas
Trabalhos em grupo
As cozinheiras da gostosa macarronada Diva e Bernadete
Vanessa relatando os itens fundamentais do nosso grupo
Ernesto também relatando os pontos fundamentais
Hora do almoço !!!!
Vanessa, Luciana, Bernadete, Diva e Pastor Martinho Como achar as casas nos mapas essa parte foi divertida !!!
Momento de concentração e oração para que tudo desse certo.
Foto em frente ao banner do Colégio Luterano SST
Foto oficial !!!
Depois das visitas os relatos de como foi !!! Sérgio e Tiago
Dona Ivone e seu Roberto Vanessa e Renate
Em uma das casas que fomos entregar o livreto !!!
Muito válido o trabalho que está sendo desenvolvido pela Comunidade Santíssima Trindade, em parceria com o Colégio Luterano Santíssima Trindade, e o Projeto Macedônia, no sentido de nos aproximar, através de visitas, em duplas, das famílias não luteranas dos nossos estimados alunos, levando à elas mensagens específicas em livretos editados pela IELB. Cada família que nos acolheu o fez com indisfarçável alegria. Gostei muito de participar deste projeto que desde muito tempo era um sonho acalentado na nossa comunidade: Igreja e Colégio bem juntos, numa mesma caminhada. Renate Uliana

10 de jun. de 2011

PROFISSÃO DE FÉ

Domingo, 05 de junho de 2011, tivemos um culto com Profissão de Fé, recebendo 4 novos membros, sendo eles: Analu Ratti Ribeiro da Rosa, Anderson Bittencout Zagonel, Juliane Dapper e Lisiane Vieira, tivemos também a presença do Coral Santíssima Trindade. Aos novos membros da nossa comunidade desejamos ricas bênçãos de Deus e... sintam-se acolhidos com nossa amizade.
Segue as fotos:
Fotos tiradas por: Carlos Fett

Projeto Sobre Rótulos - Colégio Santíssima Trindade

Os alunos das turmas da 2ª série 12 A e B das professoras Iara Schneider e Margaret Tessari, foram ao supermercado Ransan fazer compras, com o objetivo de desenvolver o Projeto sobre Rótulos, envolvendo cada criança num espírito de solidariedade ao próximo, adquirindo um alimento não perecível, que foi destinado em doação para duas famílias da Comunidade Evangélica Luterana. Segue as fotos:

2 de jun. de 2011

Aniversário Pastor Alisson

No culto do dia 29/05 também foi comemorado o aniversário do Pastor Alisson, onde foi presenteado em nome da Comunidade e pelo Dpto. das Servas. Segue as fotos:

Culto Cantate dia 29/05/2011

CANTATA Domingo, 29 de maio de 2011, tivemos um culto maravilhoso, em forma de cantata. Este culto, é elaborado em conjunto com o CORAL UNIDOS EM CRISTO (masculino) de Linha do Salto e o Pastor Valdecir Much de Catanduvas. O objetivo deste culto é oferecer uma mensagem inovadora às pessoas para permanecerem no caminho de DEUS pois através da PALAVRA e dos HINOS somos confrontados pelo pecado e elevados, com a graça de DEUS, ao PERDÃO e à salvação. Os coralistas, todos senhores leigos, e o regente, Sr. Emílio, pertencem a diversas denominações cristãs. Ao grupo que nos brindou na manhã gelada de domingo com este lindo programa, os agradecimentos da Comunidade Luterana Santíssima Trindade. Segue as fotos:

Por: Renate Uliana