29 de abr. de 2011

Everything

Teatro apresentado pela Juventude Luterana Santíssima Trindade
Joaçaba SC

28 de abr. de 2011

Domingo de Páscoa 24/04/2011

No domingo de Páscoa, houve o já tradicional Culto Pascal, às 06:00 horas da manhã, e apesar de tão cedo, é apreciado pela comunidade e a participação surpreendeu. Neste culto um grupo da Juventude Luterana local fez uma belíssima encenação sobre o "bem e o mal", ou, sobre o pecado e a morte, ao som a melodia Everything (Tudo). O Coral Santíssima Trindade entoou hinos cujos textos exaltam a ressurreição de Cristo, na Páscoa. A mensagem do Pastor Alisson, clara e edificante renovando as esperanças da fé na ressurreição e salvação. Este culto teve, também, a participação de jovens músicos, para o louvor ao Senhor. Após o culto, todos participaram de um café da manhã, na cozinha da comunidade, onde a alegria e irmandade foi o ponto alto. Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Salmo 133.1).

Altar

Visão do altar do coral ainda escuro

Quantidade de membros acordados as 6:00 da manhã Igreja cheia !!! Feliz Páscoa !!!

Por: Renate Uliana

Sexta Feira Santa 22/04/2011

Depois do período de reflexão (quaresma) que antecede a Páscoa, houve programação alusiva em nossa igreja. Na sexta-feira da paixão, as 09:00 horas, foi celebrado culto com Santa Ceia, em qual tivemos oportunidade ímpar de re-lembrar - através das leituras bíblicas, e da mensagem especial do Pastor Alisson, dos sofrimentos inimagináveis a que foi submetido o filho de Deus, sua crucificação torturante e morte, não sem antes entregar seu espírito ao Pai, conforme registro bíblico de suas palavras. Foi um culto muito solene, com a participação especial do Coral Santíssima Trindade entoando hinos alusivos ao sofrimento do nosso Senhor Jesus Cristo, na cruz, para nossa remissão e salvação. Segue as fotos:
Altar

Na hora da mensagem

Bernadete fazendo uma das leituras

Igreja cheia

Coral Santíssima Trindade

Por: Renate Uliana

14 de abr. de 2011

10 Anos Cristo Pra Todos

No último dia 27 de Março, a CEL Cristo Para Todos comemorou 10 anos de sua fundação. Com um Culto Paroquial, apesar da chuva, participaram mais de 100 pessoas, com a presença do Coral Santíssima Trindade e Coral Masculino de Linha do Salto, que abrilhantaram o louvor. Também, jovens da JELB Santíssima Trindade auxiliaram na música. Com uma mensagem edificante, o Pr. Alisson pregou sobre os desafios e as bênçãos recebidas. O Presidente Éber M. Bundchen falou sobre o planejamento da Congregação e as conquistas adquiridas ao longo destes anos, onde mesmo em número bem reduzidos de membros, está se edificando um Templo para abrigar muitas almas, devendo sempre expandir a visão missionária. Após o culto foram distribuídos de brinde Livros da Hora Luterana com variados temas a todos os presentes e também Devocionários aos visitantes, bem como tivemos uma deliciosa confraternização servindo Bolo e Refrigerante para comemorar o aniversário em grande estilo. Que Deus continue abençoando ricamente a Congregação, para que possam sempre estar unidos e fortalecidos no Senhor.
Segue as fotos:
Por: Éber Bundchen

Costelão Recheado Cristo Para Todos

No dia 20 de Fevereiro, na Congregação Evangélica Luterana Cristo Para Todos, do Bairro Flor da Serra, efetuou-se mais uma Promoção visando a construção do Templo. Com muito empenho, os membros promoveram um “Costelão Recheado” que satisfez a todos os participantes. Com a presença de mais de 200 pessoas, todos elogiaram a organização e o preparo da carne e acompanhamentos, sendo que já esperam ansiosos a próxima promoção, que será dia 15 de maio, com o cardápio “Galeto e Carne Suína com Macarronada”. Os cartões já estão a venda com os membros daquela Congregação e também com o Pastor Alisson. Louvamos a Deus por dar forças para sempre continuarmos no trabalho da Igreja, sendo que todo esforço sempre será recompensado. No planejamento da CEL Cristo Para Todos está agora o término dos banheiros do salão e o próximo passo é a tão esperada construção da Casa Pastoral, para abrigar o segundo Pastor de Joaçaba. Toda a Paróquia deve se empenhar, para que possamos construir juntos este sonho e com a Graça e Bondade de Deus, até a metade de 2012 teremos mais um Pastor para nos orientar, cuidar e auxiliar em nossas Congregações. Segue as fotos:

Por: Éber Bundchen

Deus Contra a Parede

“Como pode Deus permitir isso?” Uma pergunta que faz sentido quando se crê que tudo está sob o comando divino. Mas extremamente difícil de entender se o amor de Deus também é objeto de fé. Tragédias como esta em Realengo, junto com os dramas globais e diários destacados nos jornais, além dos próprios sofrimentos, provocam divórcio entre o amor e o poder do alto. Processo que se transforma em conflito espiritual na vida de qualquer criatura com alma e corpo. E que, se não for devidamente tratado, fabrica uma mente doentia – que num desatino, invoca Deus para puxar o gatilho e matar. Se a desculpa é o bullying, vale lembrar que ninguém escapa de humilhações na escola da vida. Sistematicamente somos agredidos, intimidados, perseguidos, por problemas, doenças, luto, dor, tragédias, sofrimento. O desafio é não revidar, nem contra Deus, nem contra o próximo. No entanto, não consigo imaginar um pai, uma mãe que perde a filha com um tiro na cabeça, conformar-se. Nem as melhores amigas de Jesus aceitaram: “Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido” (João 11.21). Nem Jesus, na extrema agonia da cruz, ficou calado: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”. Calar-se é não questionar. E quando não há perguntas, não há respostas. A indignação é a primeira atitude na luta da fé. E assim, neste “Como pode Deus permitir isso?” surgem algumas certezas, a partir das Sagradas Escrituras. Que nosso entendimento do divino é limitado: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” (Romanos 11.34). Que desabafar é melhor do que reprimir o sofrimento. Exemplos bíblicos não faltam – Jeremias e Jó, por exemplo. Outro resultado é a mundana idéia de justiça. Paulo já disse que a cruz é loucura para os que estão se perdendo (1 Coríntios 1.18). Mas, o maior resultado neste “Deus contra a parede” é que “os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. E essa esperança não nos deixa decepcionados” (Romanos 5.3-5). Então, contra a parede, Deus nos abre uma porta, Jesus. Marcos Schmidt é pastor da IELB em Novo Hamburgo-RS

7 de abr. de 2011

NOTICIAS DA IELB !!!

O Rev. Egon Kopereck, acompanhado do 2º vice-presidente, Rev. Geraldo W. Schüler e do Tesoureiro, Renato Bauermann, foram recebidos pelo governador do RS, Tarso Genro, na tarde dessa terça-feira (05/04), no Palácio Piratini. Leia a matéria completa no site : http://www.ielb.org.br/site/

Coragem para morrer

“Eu não tenho medo da morte, tenho medo da desonra”, disse José Alencar. A morte desse homem mexeu com muita gente que não tem honra para viver e nem coragem para morrer. Ele sabia viver e por isso, soube morrer. E fez o Brasil todo praticar as palavras bíblicas: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer” (Eclesiastes 7. 2). No dia do falecimento de Alencar, fui ao velório de um homem jovem, com uma história muito parecida na doença. Martim Heimann, diretor de um colégio em São Leopoldo, deixou esposa, três filhos, e uma marca – também não tinha medo da implacável inimiga. Nas difíceis palavras de despedida, o pai dele, professor de teologia, disse algo que é tudo o que uma pessoa precisa fazer depois da morte: “Tenho certeza que a primeira pessoa que o meu filho abraçou no céu foi o Senhor Jesus”. Sem dúvida, quem não pode abraçar Jesus, tem pavor da morte. Li que a investigação dos destroços do Airbus localizados no fundo do mar poderá desvendar as causas do acidente em 2009 e ajudar na segurança do transporte aéreo. É preciso resgatar os restos do avião, a fim de que a morte das 228 pessoas não seja em vão. Na história da humanidade, acontece algo parecido. É necessário que se mergulhe até o fundo do poço, se localize os pedaços da pior tragédia, e numa investigação pessoal, se descubra os motivos deste primeiro acidente, a fim de que haja plena tranquilidade na viagem para o céu. Sem esta descoberta, o ser humano vive e morre inseguro. Felizmente isto foi elucidado e está nas páginas da Bíblia. “O que dá à morte poder de ferir é o pecado”, conclui, mas Deus “nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15.56,57). Através das páginas deste livro, o Alencar e o Martim amaram a Sabedoria, e ela os abraçou e os tornou importantes e honrados (Provérbios 4.8). A Sabedoria é aquele que disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11.25).

Marcos Schmidt é pastor da IELB em Novo Hamburgo, RS