31 de out. de 2008

Aniversarios Novembro

Abaixo, relação dos aniversariantes de Novembro. Se houver algum erro, favor comunicar o Pastor Romualdo. Atualize a sua ficha de cadastro no blog, em "Atualização Cadastro de Membros". Deus abençoe a todos os aniversariantes. Parabéns pra você... Dia 1 Luana Maier Jucelia Depelegrin Dia 2 Roberto Schneider Valdecir Lemke Dia 3 Mariblanca Rodrigues Dia 4 Osni Oliveira Maria Helena Harr David Usinger Eduardo Jarentchuk Murilo Vilmar Spier Dia 5 Ivone Schneider Dia 7 Marcos Scheufele Isabela Vanessa Tomasi Dia 8 Marina Facim Rodrigues Lais Martini Fink Dia 10 Elsa Bier Roseli Iunctum Monica Makowski Dia 11 Ermelindo Kissow Valdir Bottcher Dia 13 Carolina Schneider Reinoldo Edvino Barth Elcio Henrique Kuhl Dia 14 Villibaldo Henke Rodrigo Luedke Dia 15 Herta Krutzmann Guilherme Usinger Carla Catschor Sandra Lohmann Dia 16 Adelar Lebkuchen Dia 18 Adelma Specht Debora Bernardi Dia 19 Brayan Becker Dia 20 Lucy Salvatori Dia 21 Cimara Krause Alana Carolina Mattes Dia 22 Olirdes Sousa D. Brissow Gabrielle Zanella Dick Yago Felipe Spolti Dia 23 Noeli Bechers Naira De Oliveira Marcus Eduardo Deckert Diogo Martins Weber Pietro L.Boscia Bundchen Dia 24 Nelson Gomes De Oliveira Dia 25 Ruth Hildebrando Kaique Becker Dia 26 Esperandio Zagonel Karine Martins Felipe Klickow Thome Dia 28 Leocadia Aufinger Marcelo Hadlich Dia 29 Fernanda Schmiedke Fernando Lourenço Muller Dia 30 Andre Catschor Michael Gomes De Oliveira

29 de out. de 2008

Confirmacao 2008

No dia 26 de Outubro de 2008 tivemos mais uma confirmação, quando 13 jovens prometeram fidelidade a Deus. Abaixo, estão algumas fotos do evento. Que Deus abençoe a todos, e os faça serem fiéis à ele até o fim da vida.
Todos os confirmandos, em frente do altar.
Os músicos presentes: Ocimar, Selmar, Patrick, Guilherme, Pastor Romualdo (o Agnaldo está "escondigo" atrás do Guilherme).
Pastor Romualdo e confirmandos.
Alguns dos presentes no Culto. Outro grupo, do outro lado.
Caroline, Rosane, Drieli e Jaqueline.
Kévin, Jenifer S., Jeniffer R., e Gabriela.
Diego, Marlon, Wesley, Rafael e Luciano.
Os confirmandos em frente do altar.
Mais uma foto, no início do Culto, em frente do altar.

28 de out. de 2008

Seminário 105 Anos

Comissão Organizadora do Evento.
No dia 27 de outubro de 1903, na localidade de Bom Jesus, em São Lourenço do Sul/RS, surgia o Seminário Concórdia. Depois de 105 anos, um culto marcará o aniversário e a inauguração do Memorial Histórico do Seminário e do Museu da Imigração Pomerana. A congregação local - São João - será responsável pela gestão do Memorial e do Museu. Em 11 de outubro, reuniram-se em Bom Jesus o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio Zelmute Oliveira, o professor do Seminário Concórdia, Paulo Wille Buss, o Coordenador do Instituto Histórico da IELB, Paulo Udo Werner Kunstmann, o historiador José Carlos Heinemann, a consultora Laura Jardim e a diretoria da São João, ultimando detalhes da inauguração. O professor Buss, ressalta que “a criação deste memorial histórico é a concretização de um sonho antigo cuja importância se projeta também para o futuro”. O Seminário e a IELB estão mobilizados para este momento importante da Igreja. Quem quiser participar, haverá ônibus partindo do Centro Administrativo da IELB. As inscrições são limitadas. Para maiores informações, entre em contato com a Sra. Maria Roll. A programação inicia às 14h30, com o culto de 105 anos do Seminário Concórdia, com pregação do pastor Paulo Moisés Nerbas, presidente da IELB, e participação dos corais do Seminário Concórdia. A partir das 16h começa a cerimônia de inauguração do Memorial e Museu. Estarão expostos livros, fotos, materiais e utensílios usados por pastores e membros da comunidade. Haverá copas com comes e bebes e será servido café colonial. Recebido de InfoIELB nº 163

23 de out. de 2008

Aniversario Joacaba

No dia 18 de Outubro a Comunidade Santíssima Trindade festejou seus 83 anos de fundação. Foi um Culto muito bonito, de louvor e gratidão a Deus, com a participação de várias pessoas, além do Coral e da Banda da Comunidade. Abaixo estão algumas fotos deste Culto.
Pastor Romualdo, oficiando o Culto.
Ernesto Vogt, participando do Culto.
Lucas Schatz, também participando.
O Coral da Comunidade, cantando o louvor a Deus.
Os músicos do Culto: Selmar, Patrick, Marcus e Pastor Romualdo. Agora o Douglas e o Agnaldo. Alguns dos presentes ao Culto. Outro lado... O Marcos Augustin, participando do Culto. Mais alguns dos presentes. Outro grupo que veio louvar a Deus pelos 83 anos. Mais um grupo... A Comunidade comprou belas flores, que depois foram sorteadas entre as mulheres. Quem ganhou foi a Dirlei. Presidente Carlos entregando as flores para ela. Depois do Culto, rolou um animado bate-papo em frente ao templo.
Continuemos a louvar a Deus, pela Palavra Salvadora que temos na sua Igreja.

20 de out. de 2008

Retiro Confirmandos 2

Mais fotos do Retiro de Confirmandos, realizado no dia 12/10/08.
Alguns dos organizadores, acompanhando a gincana.
Procurando o "tesouro escondido"... uma caixa de balas.
Na piscina... é o que eles mais queriam...
Na hora do almoço...
Edson e família. Maria, almoçando.
Paisagem do local... muito bonito.
Adalberto e família no almoço, que estava ótimo.
Família Kamin no Almoço.
Marco e família saboreando...
Descontração no jogo de vôlei.
Temos mais fotos... se der, publicaremos...

Encontro Esp. Jovens

Domingo, dia 19/10/08, aconteceu mais um encontro esportivo de jovens do Divarp. Foi em Fraiburgo. Saímos de casa as 6h30 (isto com o primeiro dia do horário de verão), e chegamos de volta as 23h00. Muito cansados, mas satisfeitos. Valeu para todos os que foram... e quem não foi, perdeu algo bem gostoso. Abaixo, algumas fotos...
As meninas disputando o tênis de mesa.
O Lucas no jogo de trilha, observado pelo Thiago.
Enquanto os jovens disputavam os jogos de mesa, os pastores jogaram um truco do lado de fora.
Rúbia e Rosane no jogo de knips.
Thiago e Lucas jogando knips.
O rapazes no tênis de mesa.
As meninas no tênis de mesa.
Joaçaba, a turma mais animada do Encontro Esportivo... como sempre.
Rosane e Driele, duas das que vão ser confirmadas agora dia 26, também presentes (o outro é o Rafael, que aparece na foto anterior).
As moças, disputando o Futebol de salão. Ficaram campeãs. Aliaás, elas arrasaram: também ficaram campeãs no vôlei.
sss

18 de out. de 2008

Retiro Confirmandos

O Retiro de Confirmandos de 2008 da Paróquia Santíssima Trindade de Joaçaba foi realizado no dia 12 de Outubro, no Sítio Palmeiras. Saímos daqui as 6h30 da manhã, e retornamos as 19h30. Foi muito proveitoso e divertido. Abaixo estão algumas fotos (não em ordem cronológica dos acontecimentos). Muito obrigado a todos os que colaboraram, aos pais que foram junto, ao Édson (ônibus), aos que colaboraram na Gincana: Margarete, Marco, Iva, Cristina, Maria, Marlene, Camila, e todos os demais... Valeu...
Uma parte da gincana, comandada pela Margarete e Cristina. Mais uma foto, durante a gincana. Os grupos discutindo algumas questões da gincana. Mais uma foto da gincana. Outra parte da gincana, comanda pela Marlene e Camila. A hora do Culto, bem cedo de manhã, logo após o café. Ainda na hora do Culto. Até o pessoal que estava hospedado na pousada prestou atenção, embora não apareçam nas fotos. Todos cantando no Culto. Mais uma foto de uma das muitas gincanas.
E mais uma de uma das gincanas...
Logo publicaremos mais umas fotos...