21 de ago. de 2008

Bodas Diamante 2

Mais algumas fotos das Bodas de Diamante de Orlando e Natalina Zagonel, no dia 16 de Agosto de 2008. Foi uma cerimônia e festa muito bonitos.
Antes da janta, à esquerda: Maria. Do outro lado, do fundo pra frente: Ruth, Arno, Edson, Marlene, Simone e Marcus. Renate e Alvari. Pastor Elton e Silvana. Pastor Romualdo e Mª Cirlei. D. Alma e seu Henrique. Luiz Ari. Guinter e Mª Cecília. De costas: Édson, Ruth e Arno. De frente: Mª Cirlei, Carlos e Noelita. Os integrantes do coral: Rúbia, Bernadete, Renate, Olívia, Mª Cirlei, Nelsi, Madelena. No fundo: Luiz Ari, Rodolpho, Elton, Arno, Guinter, Eesperandio, Ernesto, Lucas, Elza e Leocádia (Obs.: para olhar fotos com muitos integrantes, clique em cima da foto...). Bernadete e Luiz. Entre os churrasqueiros: Markus (o do meio) e João (à direita). Pastor Romualdo e Mª Cirlei com o casal Zagonel, em foto oficial. Fotos: Pastor Romualdo e Renate.

20 de ago. de 2008

Notícias IELB

Pastor presidente da IELB (ao centro) apresentou o trabalho da IELB no Brasil

Iniciou nesta terça-feira, 19 de agosto, a reunião do International Lutheran Council (ILC), da região América Latina. A recepção aos convidados aconteceu no Centro Administrativo da IELB com o pastor presidente, Paulo Moisés Nerbas, apresentando a Igreja. A programação seguiu com o culto dirigido pelo pastor Adilson Schünke. O pregador foi o 2º vice-presidente, pastor Mario Lehenbauer, destacando o texto de Mateus 16.13-20 "Quem é Jesus?". À noite, os participantes foram recepcionados com um jantar de boas-vindas. As reuniões acontecem até sábado na ULBRA. Participam pastores da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Guatemala, Estados Unidos, Chile, República Dominicana e Brasil. O tema dos estudos será "Identidade Luterana", apresentado pelo pastor Douglas Routt (EUA). Ao final do encontro, será redigido um documento sobre o assunto. O ILC é uma associação mundial de igrejas luteranas confessionais que proclamam o Evangelho baseado na Palavra de Deus e no Livro de Concórdia.
-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-
Sobre o novo site A empresa contratada para fazer o novo site da IELB continua na fase de programação. A previsão é que o novo site esteja no ar ainda em setembro. Por enquanto, as informações da IELB estão no site atual. Muitas pessoas reclamam que não encontram os pastores e os locais de culto na internet. Acessando www.ielb.org.br, os endereços dos pastores estão na sessão "Recursos". Para ver os locais e horários de cultos, clique no menu "Quem somos" e depois em "Congregações da IELB". Recebido de IELB Notícias.

19 de ago. de 2008

Enc. Familias Pastorais

No dia 17 de Agosto tivemos o Encontro de Famílias Pastorais em Caçador. Quase todos os pastores se fizeram presentes (menos o Pastor Sérgio Munstock, que estava com visita), e a Silvana, esposa do Pastor Elton. Foi um encontro muito bom. Tivemos o momento de reflexão, dirigido pelo Pastor Rodrigo Bender, depois um gostoso almoço, um bom bate-papo... enfim, muita conversa, brincandeiras e aconselhamento entre colegas. Valeu mesmo. Obrigado ao Pastor Rodrigo Bender, de Caçador, hospedeiro. Na hora da reflexão... Ainda na reflexão... Todos cantando... Mais cantos. Depois do almoço, cheirando perfume... Mais perfume entre as "frau-pastor"... Conversa e descontração... Estudo... De tarde, olhando albuns, conversando, chimarrão... Esta foi logo depois do almoço... O hospedeiro satisfeito... As mulheres "tricotando"... Teve até jogo de canastra... Algumas fotos não saíram... mas estas mostram como foi bom. Até....

18 de ago. de 2008

Bodas Diamante

No dia 16 de Agosto de 2008 o casal Orlando e Natalina Zagonel comemoraram suas bodas de diamante, contando os 60 anos de bênçãos de Deus em sua vida matrimonial. Muitos membros de nossa igreja também estiveram presentes, inclusive o Coral da Comunidade Santíssima Trindade, além do Pastor Romualdo, que foi convidado para dirigir uma mensagem ao casal jubilar, mesmo sendo eles da igreja católica. A cerimônia e a festa foram na igreja católica do bairro Santa Tereza. A seguir, publicamos algumas fotos e breves comentários de tudo que aconteceu...
Seu Orlando e D. Natalina, entrando na igreja. O Coral da Com. Santíssima Trindade, cantando durante a entrada. Alguns dos familiares presentes: Orestes Zagonel e família. Seu Orlando e D.Natalina durante a cerimônia. Ao fundo o Pe. Davi, de Harval D´Oeste, celebrante. Pastor Romualdo, a pedido do casal jubiliar, dirigindo uma mensagem fundamentada na Palavra de Deus, após a missa. O Coral SST cantando mais um hino (foram 4 hinos ao total) Seu Orlando e D. Natalina sentados... Um dos familiares participando. Mais uma vez o casal jubilar. Alguns dos membros presentes na igreja: na frente: Alvari, depois Lídia. E no segundo banco: Silva, Noelita e Carlos. Temos mais fotos, que serão colocadas oportunamente.

12 de ago. de 2008

Confraternbização Juventude

Domingo, dia 10/08/08, a Juventude fez um encontro diferente: uma reunião de Confraternização. Apesar de faltarem vários jovens (acho que não gostam de pastel... hum), teve mais de vinte presentes. A seguir, colocamos algumas destas fotos.

Todo mundo "trabalhando".
Fazendo uma brincadeira: Marcos, Karoline, Lucas Becker, Lucas Schatz, Luiz, Jucélia, Loise e Fernanda, e Thiago de costa.
Na mesma brincadeira... Jucélia, Caroline e Fernanda. Jucélia, Caroline, Fernanda e Patrick. Thiago e Loise jogando tênis de mesa. Tiago, Loise, Lucas Becker, Caroline e Fernanda. Mais ao fundo Karol, Lucas Schtaz. Loise, Carolçina, Lucas Becker, Jucélia, etc. Jucélia, Lucas, Karol. Ao fundo: Patrick. Rúbia, pegando um "refri". Jenifer e Gabriela. De costa: Maria. A mãe da Jenifer, Jenifer e Gabriela. Foi muito bom. Muitos não apareceram, pois estavam jogando na quadra na hora que tirei as fotos.

10 de ago. de 2008

Cachorro Inteligente...

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: - 'Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado: fulano...' Ele olhou, e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de R$ 50,00. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado. E como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse, e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa, e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela, e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta, e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: "Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio"! A pessoa respondeu: - "Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!" O que esta história nos ensina? De que, muitas vezes, mesmo que façamos as coisas muito melhor do que seria de se esperar, sempre vai haver gente achando que não fizemos tudo certo. Ao menos, não tão certo como alguns acham que deveria ser. Por outro lado, no ensina de que, muito antes de tentarmos achar os defeitos e fraquezas dos outros, devemos é tentar descobrir sua virtudes, suas qualidades. E ao invés de "meter pau" no que de errado as pessoas fazem, devemos procurar elogiar o que elas são e o que fazem de bem. Aliás, foi assim que Jesus agiu conosco. Pois, mesmo nós merecendo a condenação, Ele morreu na cruz em nosso lugar. Que o seu exemplo de amor, que perdoa e esquece o que fazemos de errado, nos ajude a também sempre perdoar o que os outros fazem de mal, e a ver neles pessoas que, dentro de suas capacidades, estão fazendo o melhor que podem. Uma abraço, e até uma próxima...

8 de ago. de 2008

Festa Caipira 5

Hoje vai a penúltima "dose" de fotos da "Festa Caipira". O Julimar e a Janete, da gráfica StarSet A Béverli, que adivinhou o recheio do bolo (um ímã), recebendo o bolo da Bruna (que colocou o recheio dentro) Na hora da "Dança das Cadeiras" Iva, Camila, Zeli, Amália, Margarete, Adela, Éden... são concorrentes do "Miss Pipoca" da Festa Caipira. Edite, Diva, Sílvia, Noêmia, Líria, Simone, Evanir, Marlene, "Ruia"... as outras concorrentes. Ivone, Joana, Simone e "Ica". No meio: Guinter, Albani, Carlos. Amália, Hildegar, Guilherme e Beno. Lurdez, Sara e família. Maria, Béverli, Caroline e Gabriela. No final de semana saem as últimas fotos da série.